Ronaldo festeja volta do Valladolid à La Liga: “Lugar de direito”

Dono do Valladolid, Ronaldo Fenômeno comemorou a subida do Valladolid para a La Liga. O time blanquivioleta conseguiu o acesso com uma rodada de antecipação, graças à vitória sobre o Villarreal B, por 3 a 2, no José Zorrilla, no domingo passado, pela segunda divisão espanhola.

– Estou muito orgulhoso de ver como o trabalho do ano inteiro foi recompensado ontem. Essa subida é de todos, torcedores, staff, corpo técnico, jogadores. Vocês todos conseguiram devolver a Pucela ao seu lugar de direito. Agora é hora de comemorar e aproveitar. Estamos de volta! – comemorou o Fenômeno nas redes sociais.

O Valladolid ocupa o topo da segunda divisão espanhola, com 72 pontos em 41 jogos, e tem como técnico o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Com a garantia de terminar a temporada ao menos na segunda posição, o time assegurou a subida direta para o Campeonato Espanhol, sem precisar disputar a repescagem envolvendo as equipes do terceiro ao sexto lugar.

Detentor de 72% das ações do Valladolid, Ronaldo é dono do clube espanhol desde 2018. Sob sua liderança, o clube sofreu dois rebaixamentos de lá para cá na La Liga, nas temporadas 2020/21 e 2022/23.

Recentemente, Ronaldo vendeu a SAF do Cruzeiro e deixou em aberto uma possível venda do clube espanhol. O Fenômeno decretou: “o Valladolid será o próximo”.

No começo da temporada 2023/24, ele foi alvo de protestos, com torcedores cobrando mais transparência e investimento na equipe. Isso ocorreu após o clube faturar cerca de R$ 202 milhões com vendas de jogadores na janela do meio do ano passado, mas gastar em torno de R$ 24 milhões em contratações. No mesmo período, Fran Sánchez, que tinha popularidade com a torcida, foi demitido em função de discordâncias com a gestão.

GE

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.