Durante patrulhamento pela comunidade conhecida como “Favela do Monsenhor Guilherme”, em Foz do Iguaçu, policiais da ROTAM do 14º BPM avistaram um veículo VW Gol branco com o porta-malas aberto e três indivíduos manuseando invólucros pretos.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção ao interior da comunidade, abandonando parte da carga no porta-malas do veículo. Um dos indivíduos, no entanto, não conseguiu escapar e foi detido dentro do carro. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de um menor de idade.
Os policiais então realizaram uma incursão pela área e localizaram diversos barracos abandonados. Em um deles, foram encontrados 39 tabletes e 17 fardos de maconha.
Questionado, o menor relatou que a droga seria levada até o bairro Três Lagoas e que havia chegado ao Brasil vinda do Paraguai, transportada por barco pelo Rio Paraná.
Diante dos fatos, o menor, juntamente com o veículo e a droga, foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu. No local, a droga foi pesada, totalizando 320 quilos de maconha. As providências legais foram adotadas pela autoridade policial.
Vevreportagem