Na manhã deste sábado, 14 de setembro de 2024, por volta das 10h10, a equipe da Rotam do 14° BPM de Foz do Iguaçu realizou uma incursão na Favela do Bolo, que resultou na apreensão de duas motocicletas com placas adulteradas. Durante a ação, os policiais visualizaram uma motocicleta de placas paraguaias e, após a checagem, constataram que a placa pertencia a outro veículo. O jovem que estava com a motocicleta afirmou não saber da irregularidade, alegando que havia comprado o veículo por meio de um anúncio no Facebook.
Enquanto os policiais realizavam a abordagem, um indivíduo que estava próximo fugiu ao avistar a equipe, entrando rapidamente em um beco. Apesar de buscarem o suspeito, os policiais não conseguiram localizá-lo. No entanto, encontraram uma segunda motocicleta com placa paraguaia estacionada no pátio de uma residência próxima. A placa desse segundo veículo também pertencia a outra motocicleta.
Ao ser abordada, a moradora da casa permitiu a entrada dos policiais e informou que não sabia sobre a adulteração. Segundo ela, a motocicleta pertencia ao seu ex-esposo, que a havia deixado como pagamento de uma dívida. A mulher, que trabalha como doméstica, relatou que não utilizava o veículo, pois não sabia pilotá-lo adequadamente.
Diante dos fatos, o jovem e a mulher foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. As duas motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da 6ª SDP, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Fotos: VEVREPORTAGEM