Na noite desta terça-feira, 02 de julho de 2024, por volta das 18h24, dois assaltantes realizaram um roubo na Avenida José Maria de Brito. Após o crime, um dos assaltantes foi baleado e o outro preso por um policial militar que estava de folga e presenciou o assalto.
Os criminosos, que estavam em uma motocicleta, abordaram outra moto com duas pessoas e roubaram uma mochila. O policial, ao ver a situação, deu voz de abordagem, que foi ignorada pelos assaltantes. Iniciou-se então um acompanhamento tático que terminou na Rua Carlos Gomes, no bairro Vila Pérola, no cruzamento com a Rua Vinícius de Morais, onde um dos assaltantes sacou uma arma e apontou para o policial. Em resposta, o policial efetuou um disparo, atingindo o assaltante na perna. O piloto da motocicleta perdeu o controle e colidiu contra o portão de uma residência.
Os socorristas do Siate, com o apoio de um médico do SAMU, foram acionados para atender o assaltante baleado, que foi encaminhado ao hospital municipal. O outro assaltante, que era o piloto da motocicleta, sofreu apenas escoriações e foi preso, sendo levado para a delegacia da 6ª SDP para as devidas providências. O assaltante ferido foi encaminhado ao hospital sob escolta policial e será levado para a delegacia após receber alta. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e celulares contrabandeados do Paraguai.
A rápida ação do policial de folga foi essencial para impedir a fuga dos criminosos e recuperar os itens roubados.
Até o fechamento da matéria os assaltantes não foram identificados.
Fotos: Vevreportagem