Na tarde desta quarta feira, 13 de maio de 2020, a equipe RPA Centro do 14º BPM de Foz do Iguaçu, recebeu uma denúncia anônima de que na Avenida Brasil, em um posto de combustíveis, um grupo de indivíduos estariam comercializando entorpecentes em um veículo corola preta.
Os policiais deslocaram até o local, a equipe realizou abordagem em alguns suspeitos, e em revista pessoal, foi encontrado no bolso do moletom do rapaz identificado sendo, Douglas Guilherme Lewerentz, duas notas de R$ 20,00, algumas moedas e uma porção haxixe. Já no bolso da calça do rapaz identificado sendo, Willian Venício Bonifácio, também foi encontrada uma pequena porção de haxixe, e com o outro rapaz identificado sendo, Erick Fernando Araújo Oviedo, uma pequena quantidade de maconha.
Uma vistoria foi feita no interior do veículo, em um compartimento escondido dentro do porta-luvas, foram encontrados cerca de 113 gramas de maconha, separados em tabletes, 17 unidades de comprimidos ecstasy, 40g de cocaína, 7 envelopes de seda para fumo, 100 unidades de plástico transparente, e em um console do painel do veículo, a quantia de R$ 1.630,00. Questionado de quem era o carro, Douglas assumiu a propriedade.
Os policiais perguntaram para Douglas onde ele conseguiu a droga, o mesmo disse a equipe que os entorpecentes que estavam em seu carro adquiriu de um paraguaio e que o dinheiro e oriundo da venda dos entorpecentes.
Diante da situação, os três foram encaminhados, juntamente com o carro, até a delegacia da polícia civil para serem feitas as providências cabíveis.
Já que assumiu a droga, Douglas deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, enquanto os outros dois detidos, assinarão um termo circunstanciado como usuários e serão liberados.