RPA Sul prende dois suspeitos após tentar efetuar um roubo a veiculo na BR-277

Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro de 2021, por volta das 14h20 minutos, os policiais militares foram informados via COPOM (Central da Operações de Policiais Militares), que um veiculo Astra de cor branca indivíduos estariam fazendo a troca das placas, na Avenida Felipe Wandscheer, já na área rural, os policiais já tinham informações que um veiculo Astra de cor branca vinha efetuando assaltos na BR-277, próximo ao pedágio de São Miguel de Iguaçu.

A equipe da RPA Sul deslocaram até o local, foi quando a 3 km do cruzamento entre a Av. Felipe Wandscheer com a Rua Itaboraí ( Trevo da Macumba), avistou três indivíduos próximo a um veiculo Astra de cor branca, realizado abordagem no mesmos, feito a revista pessoal e nada de errado encontrado, porém foi observado que a placa traseira estava desparafusada e ao lado do veiculo foi localizado uma placa IHV-0749 de Foz do Iguaçu, que pertencia a um veiculo Megane, em vistoria no veiculo foi localizado uma munição de pistola calibre 9mm.

Questionado aos três indivíduos sobre os fatos um deles informou que parou apenas para ajudar a trocar o pneu, sendo confirmado pelos os outros dois indivíduos, sendo então qualificado e liberado o terceiro individuo.  

Em buscas juntamente com a RPA Centro, foi localizado uma pistola Taurus de calibre 9mm com duas munições  em um arbusto próximo de onde estava os mesmos. Após uma conversa os dois indivíduos disseram aos policiais que tinha ido na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, buscado dois indivíduos vulgo “Macaco” e vulgo “DJ Q”, onde tentaram realizar um roubo a compristas na Br-277, porém não tiveram exido e que ao voltar para a cidade de Foz do Iguaçu, pela AV. Felipe Wandscheer, o veiculo furou o pneu e que tiveram que parar para consertar.

Perguntado sobre a arma os mesmos informaram que compraram de parceria e que pertencia de ambos. Diate dos fatos foi dado voz de prisão para os dois suspeitos que juntamente com a arma e o veiculo, foram encaminhados para a delegacia da 6ª SDP, onde foi tomado as providencias cabíveis.

Mais tarde na delegacia compareceu um homem dizendo ser o dono do automóvel Astra, informando aos policiais que seu irmão teria ido no trabalho dele pegado o automóvel emprestado e que ele não sabia que seu irmão ia realizar a tentativa de assalto.

Fotos: José Marco Fernandez

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.