Na noite desta sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, por volta das 22h39 minutos, os policiais da RPA Sul receberam uma informação repassada via COPOM (Central de Operações de Policiais Militares), que um indivíduo que se localizava em frente a um postinho na Avenida Surubi no bairro Porto Meira, estava trajando boné vermelho e camiseta vermelha que o mesmo estaria foragido da justiça.
Os policiais deslocaram até o local e localizaram o homem e realizaram a abordagem no indivíduo, feito uma revista pessoal nada de errado foi encontrado, perguntado se o mesmo estava com documento, disse que não, perguntado qual era o seu nome que informou ser Maicon Douglas da Silva, mas a história do nome não estava batendo, checado via COPOM, o nome de Maicon constou que ele tinha um irmão identificado sendo, Rafael Vinícius Alves das Chagas dos Santos, o qual tinha um mandado de prisão em aberto com validade até 06/08/2036.
Checado na galeria de fotos da central da polícia militar, constou que o mesmo que aparecia na foto era o foragido Rafael, pois o mesmo tem uma verruga e uma mancha preta do lado direito do rosto e uma tatuagem de uma estrela no ombro esquerdo que era mesmo do foragido.
Sendo assim foi dado voz de prisão a Rafael Vinícius Alves Chagas dos Santos, 26 anos de idade, o mesmo foi encaminhado para Delegacia da 6ª SDP, para ser cumprido o mandado de prisão. Rafael também teve que assinar um termo circunstanciado por ter mentido o nome e vai responder judicialmente.
Fotos: Vanderlei Marcolino