O Santos apresentou a WTorre opções de espaços para a construção de um estádio em alternativa à Vila Belmiro. Apesar disso, o presidente Marcelo Teixeira garante que a prioridade é uma nova arena no local onde hoje está a casa do Peixe.
Questionado sobre a nova Vila Belmiro, o mandatário explicou a situação durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube, na última quinta-feira.
– É um desafio como tantos que temos. O conselho fiscal foi também, pelo que observamos, apontando fatores relacionados ao memorando de intenções que estamos negociando junto à WTorre para destravar o contrato. Temos certo sucesso quanto a essas negociações. Posso assegurar que a diretoria vem trabalhando em várias frentes. Não vou avançar muito, mas são frentes importantes. Esgotando com a WTorre como estamos. Temos pontos positivos, alguns duvidosos com a parceria, que estão sendo esclarecidos. Não estamos descartando, ela está muito forte de ser concretizada. Estamos dando a oportunidade a empresa de estudar outros projetos que estão sendo apresentados.
Após o término da reunião, Teixeira ressaltou que são ideias preliminares. Um das opções é a construção de um estádio no terreno onde está o CT Meninos da Vila, no bairro Saboó, próximo a entrada da cidade. No local seria possível erguer uma arena para 28 mil pessoas, maior que os atuais 17 mil lugares da Vila Belmiro.
– Foi dada uma ideia, mas não há nada concreto no papel. Foi feito um estudo preliminar que dá uma capacidade maior que dá Vila Belmiro. Temos que avaliar isso agora. Quais são os pontos positivos da Vila, quais são os de lá. Lá nós temos os campos do centro de treinamento. Como viabilizar outros locais para isso. Para tudo isso estão sendo feitos estudos.
O presidente santista ponderou que, neste caso, a Vila Belmiro permaneceria para quando o Peixe não pudesse utilizar a nova arena. Contudo, ele reiterou que a prioridade segue sendo a construção do estádio onde hoje está a Vila.
– Quando você tiver atividades lá, outros eventos, você ter a Vila. Mas o projeto continua Vila, WTorre, tudo aqui. O que quero transmitir ao conselheiro é que temos outras opções. Mas não impede que seja concretizada aqui. O que está sendo discutido hoje, prioritariamente, é isso. É a Vila Belmiro com a WTorre. Essa é a opção.
Pacaembu como opção
O bom público em jogos disputados em São Paulo deixaram os conselheiros animados com a possibilidade de mais jogos na capital paulista. Teixeira explicou que o Pacaembu segue como a opção neste caso, mas que a diretoria irá estudar antes de enviar jogos para lá.
– Estamos cientes que o Pacaembu seria uma oportunidade de 26 mil lugares. Estamos planejando bem jogos em São Paulo. Anteriormente tivemos a oportunidade de jogar lá com times competitivos, vitoriosos, e uma sequência de jogos em São Paulo teve públicos menores. Times com Neymar e Ganso com oito mil, dez mil pessoas no Pacaembu. Precisamos ter cuidado porque nem sempre vamos repetir o sucesso em estádios. Mas, realmente, temos tido uma média de público fantástica.