O Santos espera contar com um “batalhão” de reforços para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Desde o treinador até o ataque, aos poucos o Peixe caminha para contar com força máxima.
Os dois primeiros que devem voltar são Felipe Jonatan e Kaiky. O defensor realizou os exames cardiológicos na última quarta (26) e foi liberado para treinar no gramado, passando pelo procedimento pós-Covid. Já o lateral realizou testes nesta sexta (28) para ser liberado aos treinos com o grupo.
O técnico Fábio Carille foi liberado da Covid-19. No entanto, o regulamento da Federação Paulista só permite a volta de profissionais depois de oito dias de isolamento e, por isso, o comandante não pôde ficar no banco na derrota para Botafogo-SP por 1 a 0, na Vila Belmiro. No clássico, o treinador do Peixe volta para enfrentar seu ex-clube.
Outro reforço para o elenco é o meia Gabriel Pirani. O camisa 20 foi expulso após dura entrada no jogo contra a Inter de Limeira, na estreia no Paulistão. Ele cumpriu suspensão automática na derrota para o Botafogo e estará à disposição contra o rival da capital paulista.
Na espera pelo 10
Por fim, o maior reforço pode ser Ricardo Goulart. O jogador foi anunciado pelo Santos no dia 12 de janeiro. Desde então, o Peixe tenta a regularização do jogador na CBF, mas vem encontrando dificuldades. Como o jogador é naturalizado chinês, é necessário o visto de trabalho da Federação Chinesa. Este documento ainda não chegou no Brasil.
O prazo máximo para a documentação chegar e o registro no BID aparecer é na próxima terça-feira, às 19 horas. Caso não aconteça, o jogador ficará de fora mais uma vez.
Robson Reis, Carlos Sánchez, Léo Baptistão e Tailson já ficaram à disposição contra o Botafogo e estão liberados novamente contra o Corinthians. O uruguaio e Baptistão entraram durante o segundo tempo.