O Santos tem jogado em um 4-3-3 nas últimas partidas, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, Lucas Lima armando e três atacantes. Porém, o técnico Odair Hellmann ganhou ‘dores de cabeça’ para definir os três homens do ataque alvinegro.
Isso porque após reclamação feita no decorrer do clássico contra o Corinthians no último domingo (26), o centroavante Marcos Leonardo recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista. O jogo foi disputado na Vila Belmiro e terminou empatado em 2 a 2. Portanto, ele está fora do jogo decisivo contra o Ituano no próximo domingo (5), às 16h, pela última rodada do Estadual.
O camisa 9 será um desfalque de peso, pois é um dos artilheiros do Peixe em 2023. Ele marcou quatro gols e divide a ponta do ranking de goleadores do Alvinegro no ano com o colombiano Stiven Mendoza. Inclusive, foi através dos pés de Marcos Leonardo que o Santos empatou a partida contra o Timão, de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.
Dentro do elenco do Alvinegro Praiano, o atacante que mais se aproxima de Marcos Leonardo em características é Raniel, que não vem recebendo muitas oportunidades com Odair Hellmann.
ÂNGELO
O atacante sentiu dores musculares durante a partida contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil. Após exames, foi constatado um edema muscular no reto femoral da coxa esquerda. Ângelo, então, iniciou tratamento com a fisioterapia do clube, foi desfalque contra o Corinthians e não tem prazo de retorno oficialmente divulgado.
Quem ficou com a vaga do jovem de 18 anos no clássico foi o meia-atacante Lucas Barbosa, que marcou gol e acabou substituído por Lucas Braga no segundo tempo.
CARABAJAL
Uma opção para substituir Ângelo ou Marcos Leonardo seria o meia Gabriel Carabajal. Assim, Odair Hellmann mudaria a formação e preencheria mais o meio-campo, ideia que não o desagrada. No entanto, o técnico não acredita que o argentino retorne tão cedo.
– Carabajal não deve voltar. Perdemos Marcos Leonardo, vou precisar de dois três dias para recuperar. O que eles correram… é um desgaste físico e mental – disse Odair ao explicar a situação de desfalques e o físico do elenco, em coletiva de imprensa.