Não houve acordo entre os trabalhadores do transporte coletivo e as empresas. Dessa forma, a circulação dos ônibus voltará a ser interrompida nesta sexta-feira, 16, às 9h. Ao longo do dia, os ônibus voltam a circular às 11h até às 13h e depois a partir das 17h até às 22h. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários (SITROFI) Dilto Vitorassi.
“A verdade é que os empresários já deram a negociação por encerrada, eles já disseram que não vão negociar. Então estamos em um impasse, eles dizem que não pagam, não vão ceder, em contrapartida nós estamos nesse impasse porque não podemos suportar uma defasagem de 24%. A perca da cesta básica de 506 reais que foi suprimida, mais a inflação acumulada que chega a 10%, o total chega a 24%” argumentou Vitorassi.
Segundo o presidente, os trabalhadores estão dispostos a negociarem, mas a empresa não aceita. “Os trabalhadores até querem dar uma cota de sacrifício, mas essa é exacerbada. Eles (empresários) estão em uma situação que não querem se comprometer com mais nada e nós não podemos suportar toda essa carga de defasagem apenas em cima dos trabalhadores” pontuou.
Vitorassi chegou a anunciar que havia tido um acordo para o fim da mobilização na quarta-feira, 13, porém, os trabalhadores voltaram atrás.
Rádio Cultura