_A remessa de luvas cirúrgicas foi apreendida em uma transportadora da cidade_
Na última quinta-feira, dia 3 de agosto, servidores da Receita Federal encontraram dois tabletes de substância ilícita escondidos em meio a uma carga com destino ao Rio de Janeiro. A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu (Direp/ALF/FOZ) realizou uma operação em uma transportadora de cargas e encomendas da cidade, onde foram apreendidos dois tabletes de haxixe, substância derivada da _Cannabis sativa_. Ao todo, foram pesados 1,14 quilogramas de haxixe.
O haxixe foi identificado pelos servidores em uma remessa de caixa de luvas cirúrgicas. A retenção da carga aconteceu na transportadora, mas a deslacrarão foi feita pela equipe na Direp, localizada nas instalações da Alfândega de Foz do Iguaçu. Por meio de entrevistas e diligências, foi possível apurar as informações necessárias para conduzir a investigação. As drogas e as informações serão encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, seguindo o protocolo.
A ação da Receita Federal foi essencial para evitar que essas mercadorias ilícitas chegassem ao seu destino final, garantindo a segurança da sociedade e o combate ao tráfico de drogas. Todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para responsabilizar os envolvidos no transporte ilegal dos itens.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Assessoria de Comunicação da Receita Federal