Nesta terça-feira (16), o atacante Pedrinho foi apresentado e concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro Gil e disse ser inocente na acusação de agressão a sua namorada.
“É uma situação que já foi resolvida entre eu e ela e procuro não comentar mais sobre o assunto. Peço desculpas”, explicou. Novamente perguntado, o atleta desconversou e tentou deixar apenas para assuntos jurídicos.
“Não vou entrar muito em detalhes, não quero falar sobre isso. Sou inocentado. O processo está nas mãos dos advogados. Qualquer dúvida, tem que procurá-los. Mas não vou entrar em detalhes. Desculpa.”
Em março de 2023, Pedrinho foi dispensado do São Paulo após ser acusado de agressão pela sua namorada. Na época, a vítima prestou um B.O. contra o jogador.
Meses depois a sua companheira avisou que tinha reatado com o jogador e pediu a Justiça a revogação do pedido. Logo depois, foi acatado pelo Ministério Público e aceito pelo juiz do caso.
Devido ao fato, o presidente Marcelo Teixeira deu seguimento a contratação, mesmo com algumas críticas da torcida. O mandatário afirmou que tem segurança jurídica, caso algo sair do combinado.
“Em momento algum isso (críticas nas redes sociais) me abalou. O Santos é o lugar que sempre sonhei jogar. Ficava sonhando com essa oportunidade. Queria estar aqui, lutei para estar aqui. Vou dar o meu melhor, honrar essa camisa. Sempre acompanhei o Santos, o Neymar… Quero desfrutar muito do clube e da Vila. Sempre me imaginei jogando na Vila, fazendo jogadas”, avaliou.
Na temporada de 2023, Pedrinho retornou ao América-MG, mas não evitou o rebaixamento do Coelho. Mas, avaliou o seu atual com o novo clube.
“Na última temporada, eu fiz uma média abaixo do esperado pela sequência que tive. Estou trabalhando para melhorar, dar assistências e fazer gols. Com muito trabalho vou conseguir essa sequência.”
Chegada ao Santos
“É motivo de orgulho vestir a camisa do Santos. Estou motivado para este desafio. Espero ajudar. Darei meu melhor. Quero ser muito útil. Estou feliz. Certeza que farei um grande ano.”
Características
“Sou ponta-esquerda. Fui acostumado a jogar ali. Venho treinando na direita pelo pedido do professor. Agora é adaptação. Minhas características, eu sou um ponta que tem o drible e que consigo finalizar bem também”, disse.