Na tarde do último sábado, 12 de dezembro de 2020, por volta das 17h50 minutos, um recém nascido de apenas 10 dias de vida se afogou com o leite maternal, a mãe e o pai do recém nascido saíram correndo desesperados pedindo socorro até a frente da residência do socorrista, pois aos mesmos são moradores novos mas e sabiam que o seu vizinho Marcos era socorrista do SAMU, por ver que ele vem do trabalhado sempre esta uniformizado com a roupa de socorrista.
O socorrista Marcos Vinícius Zanata, morador da Rua Diadema, no bairro Jardim Ipé, esta de ferias e estava nos fundos da sua residência fazendo algumas atividades com seu filho, já sua esposa estava deitada no sofá, quando viu seus vizinhos vindo pedirem socorro com a recém nascido no colo dizendo que ela estava engasgada com o leite e já estava ficando roxa. A esposa de Marcos gritou ele informando da situação, rapidamente o mesmo veio e pegou a criança e começou a realizar a manobra de heimlich, após alguns segundos da manobra o recém nascido desafogou e voltou a respirar.
Após Marcos salvar a criança instruiu que os familiares pegassem o automóvel e fossem até o Hospital para fazer exames preventivos, mas aparentemente a criança não corria mais riscos e já tinha voltado a respirar normalmente.
Marcos relatou que por se tratarem de vizinhos novos eles apenas se cumprimentavam e nunca se falaram, mas agora depois desse fato com certeza vão ter uma bela amizade e gratidão.
A neném realizou todos os exames e esta tudo certo com ela e já esta novamente em sua residência com os pais sã e salva.
Parabéns ao socorrista Marcos Vinícius Zanata pela a dedicação e rapidez para salvar a recém nascida.
Veja abaixo o vídeo no momento que Marcos salva a vida da criança.