O Tenente-Coronel Jorge Fritola, que é comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Cascavel concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (25), onde deu detalhes sobre a ação que impediu o assalto ao barracão da Receita Federal, durante a madrugada do último sábado.
Conforme Fritola, a Polícia Militar recebeu por meio do Setor de Inteligência recebeu denúncias sobre o possível assalto e preparou toda uma estratégia para impedir o caso. Foram então acionados policiais da BPRONE, que vieram de Curitiba até Cascave para realizar operações preventivas na cidade e acabaram se envolvendo no caso.
Conforme relato do Tenente-Coronel, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais há poucos metros do ponto onde aconteceria o assalto. Houve então a abordagem dos suspeitos, que resistiram, tendo então a troca de tiros, onde cinco homens acabaram morrendo. Eles já foram identificados.
Os homens estavam em três veículos, que foram apreendidos. Com eles, foram encontrados quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, junto de várias munições. Um quarto veículo que estaria envolvido no caso fugiu da abordagem.
A ideia dos assaltantes era de pegar produtos eletrônicos que estavam no pátio da Receita Federal, para a revenda na sequência. Eles integrariam uma quadrilha que é especializada em roubos a compristas nas rodovias do Paraná.
Tarobá News
Relacionado