Na noite de ontem, sexta-feira (27), por volta das 22h45, equipes do Siate, SAMU e policiais militares do Pelotão de Choque foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Edésio Fabiano Andrade, esquina com a Avenida Fiorino Brol, na região Norte de Foz do Iguaçu no bairro Vila C. A vítima, um jovem de 18 anos, foi atingida no rosto durante uma aparente tentativa de homicídio.
De acordo com informações apuradas no local, Lucas Gonzalez, 18 anos, teria sido convidado por um amigo para tomar cerveja na casa de um terceiro indivíduo. No entanto, durante o trajeto, o amigo parou o carro e, em um ato inesperado, o acusou de ser um “vacilão”, ameaçando sua vida. Em seguida, o suspeito disparou contra Lucas, atingindo-o no rosto. A vítima reagiu, entrando em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo e arremessar a pistola em um quintal próximo. O agressor fugiu do local em um veículo, tomando rumo ignorado.
Os socorristas prestaram atendimento imediato ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para receber os devidos cuidados médicos. Segundo as equipes médicas, o estado de saúde do rapaz era estável.
Policiais do Pelotão de Choque realizaram buscas na área e localizaram a arma utilizada no crime, uma pistola 9mm com uma munição deflagrada. O armamento foi apreendido e encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), onde as providências legais foram tomadas.
As autoridades continuam investigando o caso para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do ocorrido.
Vevreportagem
O acontecido não foi na Vila C , foi no Cidade Nova , e não foi na Região Sul, essa Região é Norte