O técnico Tite, enfim, anunciou o substituto de Neymar para a Copa América. Nem Vinícius Júnior, nem Lucas Moura, nem Renato Augusto: o escolhido é o meia-atacante Willian, do Chelsea, que será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira no torneio continental.

 
Apesar da convocação, Willian não vive boa fase no Chelsea. Sua última partida foi no dia 29 de maio, quando se sagrou campeão da Liga Europa contra o rival Arsenal. Ele começou no banco de reservas e foi acionado apenas aos 26min do segundo tempo, ocupando o lugar de Pedro, quando o placar apontava 3 a 1 para os Blues. A decisão acabou em 4 a 1.

Com as expectativas por parte da imprensa com as convocações de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e de Lucas Moura, vice-campeão da Liga dos Campeões com o Tottenham, Tite aposta na experiência. Aos 30 anos, Willian acumula 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. Participou das Copas de 2014 e 2018, da campanha das Eliminatórias do último Mundial e vai para sua terceira Copa América na carreira (2015, 2016 e agora).

De acordo com informações da CBF, o mais novo convocado já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta Honduras em amistoso, às 16h, no Beira-Rio. 

 

Fonte: Equipe portal
 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.