O momento menos esperado pela torcida do Palmeiras está cada vez mais próximo. A partir do dia 21 de julho, quando completa 18 anos, Endrick pode se despedir do Verdão a qualquer momento rumo ao Real Madrid.
– Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe. Não é uma despedida, é um até logo – declarou o atacante, em festa do Paulistão, quando ganhou o prêmio de craque do campeonato.
O problema é que apesar dos três meses que ainda tem pela frente, Endrick não terá tantas oportunidades de atuar. As convocações para a seleção brasileira serão as grandes barreiras neste período.
Até o dia 21 de julho, data em que o atacante já pode se apresentar ao Real Madrid, o Palmeiras terá 27 jogos a serem disputados. Endrick, por sua vez, deve estar presente no máximo em 15 deles.
Nas duas próximas partidas (Liverpool, pela Conmebol Libertadores, e Vitória, pela estreia do Brasileirão), o garoto de 17 anos não deve atuar para se recuperar das dores que vem sentindo na coxa direita. A expectativa é de que ele retorne contra o Internacional, no próximo dia 17, mas nem isso é certo.
Praticamente certo na convocação da seleção brasileira para a Copa América, ele vai perder mais jogos do Verdão no período. Depois do duelo contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, Endrick terá que se apresentar à Seleção para os amistosos preparatórios contra México e EUA.
Até o dia 12 de junho, as competições terão uma pausa. O problema é que a Copa América começa na sequência, e os atletas não voltarão ao Brasil, enquanto o Brasileirão volta. Em 12 de junho, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino já sem seu camisa 9.
Veja os jogos que Endrick vai perder durante a Copa América:
- 12/6 – Red Bull Bragantino (Brasileirão)
- 16/6 – Juventude (Brasileirão)
- 19/6 – Fortaleza (Brasileirão)
- 23/6 – Corinthians (Brasileirão)
- 26/6 – Grêmio (Brasileirão)
- 30/6 – Bahia (Brasileirão)
- 3/7 – Atlético-GO (Brasileirão)
- 7/7 – Botafogo (Brasileirão)*
- 10/7 – Cruzeiro (Brasileirão)**
*Caso o Brasil dispute as semifinais
**Caso o Brasil dispute a final
Matéria completa no GE