O Transporte Coletivo poderá paralisar as atividades na próxima terça-feira, 06. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Foz, Rodrigo Andrade de Souza. De acordo com ele, os trabalhadores deram prazo para a empresa depositar o pagamento dos salários atrasados até a segunda-feira, 05.
Segundo Rodrigo, mesmo a Câmara e a prefeitura tendo aprovado e sancionado a lei que autoriza a compra antecipada de vale-transporte para garantir recursos para a empresa fazer o pagamento, os valores ainda não foram depositados. A prefeitura ainda não concluiu os tramites legais para autorizar o repasse do recurso a empresa.
“Os trabalhadores já estão indo para 60 dias de atraso de salários, porque receberam apenas 30% da competência de agosto, que deveria ter sido pago no dia 5 de setembro e agora já estamos em competência de setembro, que tem que ser pago até o dia 06 de outubro. Os trabalhadores não aguentam mais, estão passando necessidade em casa. Nós sabemos que a população necessita do transporte mas já chegou no limite” concluiu Rodrigo.
Rádio Cultura