Três assaltantes morreram em confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim São Paulo

No início da tarde desta terça-feira, 19 de julho de 2022, por volta das 12h40 minutos, os policiais militares do 14° BPM de Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento pelo bairro Vila Portes, quando foram informados que houve uma tentativa de assalto em um estacionamento na Rua Osvaldo Cruz, onde a princípio seria quatro elementos armados tentaram roubar compristas e estava em um veículo Peugeot Soleil Break de cor verde e fugiram em rumo ignorado.

Os policiais militares a paisanos avistaram o veículo e iniciaram um acompanhamento e foi avisando as demais viaturas para poder realizar a abordagem. Foi quando na Rua Joaquim Guimarães, no bairro Jardim São Paulo, os elementos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os dois policiais do serviço reservado de dentro do carro, nisso os policiais revidaram para se protegerem, um tiro acabou acertando um policial que acertou o colete. Os elementos desceram efetuando os disparos e entraram em uma residência. Um elemento ficou na residência e fez uma família de refém, os outros dois elementos saíram pulando muro e subindo nos telhados das residências.

No entanto os elementos quebraram telhados de uma oficina de automóvel e ainda danificaram um veículo que estava sendo consertado, foi quando entraram em uma residência localizada na Rua Diego Inácio Verá, fizeram uma mulher e um bebê de reféns, quando as equipes policiais chegaram os elementos efetuaram os disparos iniciando outro confronto. Os dois elementos foram alvejados, o terceiro elemento que estava fazendo uma família de refém na Rua Joaquim Guimarães, também entrou em confronto com os policiais e acabou sendo alvejado.

Os socorristas do Siate foram acionados para prestarem socorro aos elementos, porém somente dois foi encaminhado ao hospital com vida, porém em estado gravíssimo. O terceiro elemento não resistiu e entrou em óbito na residência.

Tanto a mulher o bebê e a outra família feitas de reféns não ficaram feridas, mas ficaram bastante traumatizadas.

Com os elementos foram localizados um revólver .38, um revólver 32 e uma pistola 9mm.

Os dois elementos sendo identificados ambos menores com 17 anos. O outro elemento não foi identificado até o momento.

Os outros dois elementos foram encaminhados para o Hospital Municipal, não resistiu os ferimentos e acabou entrando em óbito no hospital.

A Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal, estiveram no local e realizaram a perícia no veículo utilizado pelos assaltantes e no corpo do elemento que não resistiu e morreu no local.

Após a perícia o corpo de assaltante foi reconhecido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.

Fotos: Vanderlei Marcolino

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.