Na noite desta terça-feira, 07 de junho de 2022, por volta das 21h06 minutos, os policiais militares do CHOQUE e da ROCAM do 14° BPM de Foz do Iguaçu, entraram em confronto com três assaltantes no bairro Vila A, onde os elementos, veio a óbito.
Os policiais foram informados através do 190 que na Avenida Gramado, no bairro Vila A, estava ocorrendo um assalto a residência e que os assaltantes estavam na residência fazendo uma família de refém.
As equipes do CHOQUE e ROCAM rapidamente deslocaram até o local e constataram a ocorrência. Os assaltantes ao avistarem os policiais começaram e efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes que de imediato os policiais revidaram para a integridade das equipes.
Os três assaltantes morreram no quarto da residência dois deles foram identificados pela polícia como sendo, Rodrigo dos Santos, Valmir da Rosa Barbosa, já o terceiro assaltante não foi identificado.
A vítima relatou estar chegando em sua residência após ter ido levar comida ao seu filho em outro bairro, quando estava estacionando o automóvel na garagem parou um veículo Astra de cor preta e desceu três assaltantes apontando a arma e perguntado onde estava o cofre e as joias. A vítima levou os três elementos até o quarto onde estava o cofre, devido o nervosismo a vítima não estava conseguindo abrir o cofre, nisso os elementos começaram a dar coronhada na cabeça do senhor, batendo em duas crianças e aterrorizando a esposa do senhor que está grávida. Foi aí que populares que viram a cena acionaram a polícia.
O quarto elemento que esperava no carro os comparsas conseguiu fugir assim que viu a viatura da polícia. Os três assaltantes que morreram no confronto estavam em posse de pistolas.
A Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.
Após a perícia os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal onde passaram por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares.
Fotos: Vanderlei Marcolino
Ai ai ai! Os direito dos “manos” não vão gostar dessa notícia