Três homens são detidos por furto de telhas em imóvel abandonado no centro de Foz do Iguaçu

Na tarde de ontem, sexta-feira, 29 de novembro de 2024, guardas municipais de Foz do Iguaçu atenderam a uma denúncia de furto de telhas em um imóvel abandonado, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no centro da cidade. A ocorrência foi registrada na antiga sede da COAC.

No local, os agentes encontraram três homens retirando telhas do imóvel. Ao serem questionados sobre a atividade, os suspeitos afirmaram que estavam recolhendo o material para construir barracos na comunidade conhecida como Favela do Monsenhor Guilherme. Apesar disso, a equipe deu voz de prisão aos indivíduos, suspeitando de um possível furto.

Os homens alegaram que não estavam furtando, mas que haviam recebido autorização de um suposto funcionário da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo eles, o homem, descrito como sendo barbado, de óculos e ligado à Secretaria de Obras, teria incentivado a retirada das telhas, dizendo que “quanto mais pegassem, melhor seria”.

Ainda de acordo com os detidos, eles não teriam violado regras internas da comunidade onde vivem, que proíbe furtos nas proximidades. Eles teriam informado previamente aos líderes locais sobre a suposta autorização.

Os três foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial (SDP), onde o delegado de plantão ouviu as versões apresentadas e iniciou os procedimentos legais para investigar o caso. As circunstâncias envolvendo a suposta autorização por parte do funcionário público também serão apuradas pelas autoridades competentes.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Fotos: Vevreportagem 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.