Turismo de Puerto Iguazú analisa pedir reabertura da fronteira

Representantes do setor turístico de Puerto Iguazú se reunirão para analisar um possível pedido de abertura da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Até o momento não há nada decidido, uma vez que não possuem fundamento para o pedido. Precisamo ser cautelosos, é preciso discutir em uma mesa com representantes de todas as entidades”, disse um representante da Associação de Hotéis de Turismo da Argentina, ao portal LaVozDeCataratas.

O possibilidade do pedido de reabertura da fronteira causou polêmica entre os moradores de Iguazú, vizinha com Foz, onde já foram confirmados quase 4 mil casos de Covid-19.

Por parte do governo da Província de Misiones, a decisão é não reabrir as fronteiras e aguardam uma decisão do presidente argentino Alberto Fernández, uma vez que o decreto de fechamento das fronteiras do país vence em 16 de agosto.

“Estamos bem ajustados. Por sorte a epidemiologia está dando um ‘fôlego’. Se abrirmos tudo pode se complicar’, disse o governador Oscar Herrera Ahuad.

Rádio Cultura 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.