Na manhã desta sexta-feira, 01 de julho de 2022, por volta das 11h25 minutos, os policiais militares do CHOQUE do 14° BPM de Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento pelo bairro Três Lagoas, quando foram informados via COPOM (Central de Operação de Políciais Militares), que em Santa Terezinha de Itaipu, houve um roubo a pessoas em um ponto de ônibus, onde quatro assaltantes utilizaram um veículo Punto de cor preta e fugiram sentindo Foz do Iguaçu.
A viatura de Santa Terezinha avistou o veículo e iniciou o acompanhamento tático pela BR 277, porém, perderam de vista e comunicaram a polícia militar de Foz do Iguaçu. A ROCAM ficou na entrada da cidade, foi quando a equipe avistou o veículo deram ordem de parada que não foi acatada. Os elementos entraram no bairro Três, logo na entrada do bairro, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Os elementos saíram pulando muros das residências, quando um dos indivíduos pulou o muro da residência e deu de frente com os policiais do CHOQUE, nisso o mesmo sacou a arma e apontou em direção aos policiais, onde a equipe para se proteger efetuou os disparos e acabou alvejando o assaltante.
Os socorristas do Siate foram acionados para atenderem o indivíduo, foi imobilizado rapidamente colocado na maca e encaminhado para o Hospital Municipal. Porém, o homem identificado sendo, Adriano Ferreira da Silva, 46 anos, não resistiu os ferimentos e acabou entrando em óbito assim que deu entrada no hospital.
Os policiais do CHOQUE apreenderam a arma que estava com o Adriano, sendo um revólver municiado.
Algum tempo depois os policiais da RPA Centro Reforço, prenderam os outros três elementos que participaram do assalto, foram pegos no bairro Jardim Mônico região de Três Lagoas, dois dos elementos usavam a tornozeleira eletrônica, todos reconhecidos pelas vítimas. Todos foram encaminhados para o batalhão da Polícia Militar e em seguida entregues na delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Os policiais do CHOQUE encaminharam para a delegacia da 6ª SDP, a arma e o veículo Punto, que ao checarem a placa constou ser veículo roubado.
Fotos: Vanderlei Marcolino