Na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, por volta das 20h45 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua Olímpio Raffaing, no bairro Parque Imperatriz, para atenderem a um assaltante que foi baleado em confronto com os policiais do CHOQUE.
No local, os socorristas constataram a ocorrência, onde avaliaram o assaltante e constatado que o mesmo estava em óbito, uma equipe do CHOQUE isolaram a área e acionaram a Criminalística e o Instituto Médico Legal. Já a outra equipe foi atrás de um dos assaltantes que fugiu a principio o mesmo estava baleado e fugiu pulando o muro do hotel, o terceiro assaltante sendo um menor de idade foi apreendido.
Os assaltantes estavam em três, onde eles assaltaram uma residencia na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, fizeram os moradores de refém, amarraram e levaram pertences pessoais, objetos da residencia e a caminhonete Hilux de cor prata. Os policiais de Foz do Iguaçu foram avisados via COPOM (Central de Operações da Policia Militar), que possivelmente os assaltantes viriam para Foz. Os policiais do CHOQUE avistaram a caminhonete na BR-277, onde foi dado ordem de parada porém não acatada fugindo em alta velocidade, iniciando então um acompanhamento tático.
Foi quando os assaltantes começaram a efetuarem disparos de arma de fogo contra os policiais, neste momento os policiais revidaram para proteger suas vidas. Os assaltantes saíram da BR-277 acessando a Rua Olímpio Raffaing, eles perderam a direção rodaram e efetuaram mais disparos contra os policiais, um foi alvejado e morreu no local, outro foi alvejado e conseguiu fugir e o menor foi apreendido com um revolver calibre .38.
O assaltante morto no confronto foi identificado sendo, Matheus Henrique Silveira Daliastre, 14 anos de idade, o corpo do mesmo passou por uma pericia foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal. O menor apreendido juntamente com a arma foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente, o terceiro assaltante conseguiu fugir a principio baleado e pode ser preso a qualquer momento, por esta ferido vai ter que pedir socorro em alguma casa hospitalar.
Fotos: Vanderlei Marcolino e José Marco Fernandez