No final da manhã deste domingo, 25 de outubro de 2020, os policiais militares do 14º BPM, foram informados que na Rua Olímpio Rafagnin, no bairro Parque Presidente, estava ocorrendo um assalto a um ônibus, aonde cinco elementos atravessar um veículo Santana na frente do ônibus e teriam entrado dentro do ônibus e rendido os passageiros estavam armados.
Uma viatura da polícia militar que recentemente tinha passado na BR-277 retornou ao local e avistou os elementos, foi dando ordem de abordagem, porém os elementos começaram a efetuarem disparos de arma de fogo contra os policiais, onde a equipe policial revidou para proteger a vida.
Um elemento foi alvejado e morreu no local, outro elemento também foi alvejado e socorrido pelo Siate, outro elemento preso e dois conseguiram fugir. A princípio um dos elementos que fugiu poderia estar alvejado por disparo de arma de fogo.
Segundo as informações repassadas pelas vitimas que os elementos chegaram no automóvel Santana atravessaram na frente do ônibus entraram estavam armados e todo o tempo falavam que queriam dinheiro celulares e toda a mercadoria que estava no ônibus, uma vítima que estava no ônibus foi agredida com uma coronhada na cabeça. Um cidadão de bem que viu a situação ligou para a Polícia Militar que rapidamente chegou no local, foi quando houve o confronto com os bandidos. O automóvel de um transeunte foi alvejado por do disparo de arma de fogo na porta traseira e dianteira, mas não tem nada a ver com a situação apenas estava passando no momento do confronto.
A vítima que levou coronhada foi encaminhada para a casa hospitalar, o bandido que levou o tiro no confronto também foi encaminhado para o Hospital Municipal. Já o elemento preso foi identificado sendo, Guilherme Ferreira dos Santos Rodrigues, 20 anos de idade.
Já o assaltante que morreu no local, foi identificado sendo, Jackson Laurentino da Cruz, 20 anos de idade.
Os policiais da delegacia de homicídios encaminharam a arma que foi aprendido com os bandidos sendo um revólver calibre .38.
Após a perícia o corpo de Jackson foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado para os familiares.
Fotos: Vanderlei Marcolino