No início da noite desta terça-feira, 03 de janeiro de 2023, por volta das 18h45 minutos, os policiais militares e socorristas do Siate, foram acionados para deslocarem até a Avenida Silvio Américo Sasdelli, no bairro Vila A, de frente com ao restaurante barracão, pois segundo as informações havia duas pessoas feridas com disparos de arma de fogo, sendo um homem e uma mulher.
No local, foi constatada a ocorrência, os socorristas avaliaram as vítimas, constatado que a mulher estava ainda com vida, porém, com um ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça, já o homem nada mais pode ser feito, já se encontrava em óbito. Os socorristas acionaram o apoio médico e encaminharam a mulher para o Hospital Municipal, pois, estava em estado gravíssimo, e correndo risco de morte.
As informações repassadas pela Polícia Militar, foi que a mulher e homem que estavam na caminhonete Nissan Frontier de cor branca, era funcionaria e patrão, eles tinham acabado de sair do contador, quando um automóvel Mercedez de cor preta, começou a seguir a caminhonete, nisso o motorista da Mercedez começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a caminhonete.
A perseguição durou por diversas ruas dos bairros, quando na Avenida Silvio Américo Sasdelli, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e foi parar no lote vazio ao lado da via. Nisso o condutor do automóvel Mercedez parou e desceu e foi em direção as vítimas, nisso o condutor da caminhonete desceu e foi em direção ao atirador que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o homem, logo após balear o homem o atirador foi até a mulher que estava na caminhonete e efetuou um tiro na cabeça da mulher, em seguida fugiu em rumo ignorado.
Logo em seguida a polícia militar foi informada que o veículo Mercedez estava escondida em um ferro-velho próximo a viaduto que faz ligação entre a Avenida Costa e Silva com a BR-277.
A polícia descobriu que o acusado de ter matado o homem e ferido a mulher na cabeça, se tratava do ex-marido da mulher e ele vinha ameaçando ela há muito tempo, o mesmo não aceitava a separação e ainda mais que sua ex-esposa tinha muitos bens em seu nome.
A mulher já tinha registrado diversos boletins de ocorrência contra seu ex-esposo.
As vítimas foram identificadas sendo, Douglas da Silva Santos e Luciana Mulbeier.
A Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local, e realizaram os procedimentos cabíveis.
Após a perícia o corpo de Douglas foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
A Delegacia de Homicídios fica com o caso e tentará localizar o principal suspeito que o ex-marido de Luciana.
Fotos: Vanderlei Marcolino