Na noite de ontem, segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, por volta das 21h30 minutos, os policiais militares com os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua Ouro Preto, no bairro Jardim Nacional, para atenderem a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.
No local, foi constatada a ocorrência, os socorristas do Siate avaliaram a vítima, mas infelizmente nada mais pode ser feito, já se encontrava em óbito. Além da vítima, o seu cachorro da raça rottweiler também está em óbito, foi alvejado com um disparo na cabeça.
Diante dos fatos a Policiais Militares isolaram a área do crime até a chegada da Criminalista, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal.
As informações repassadas para a Polícia Militar que três homens chegaram em um veículo Uno de cor branca, desceram e entraram na residência, nisso o cachorro atacou os elementos que efetuaram um disparo de arma de fogo no cachorro, nisso meteram o pé na porta, o proprietário da residência saiu para ver o que estava acontecendo, quando saiu na área para ver, foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Os bandidos queriam levar a caminhonete, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada.
O corpo da vítima passou por uma perícia, sendo constatado um disparo de arma de fogo no peito. A vítima foi identificada sendo, Carmino Martins.
Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Um suspeito de cometer o latrocínio foi preso pelas equipes da ROCAM e do GDE. O caso agora fica a disposição da Delegacia de Homicídios.
Fotos: Vanderlei Marcolino