No final da tarde deste domingo, 05 de abril de 2020, os socorristas do Siate juntamente com apoio médico e com apoio das ambulâncias do SAMU e o médico, foram acionados para deslocarem até na BR 277 nas margens que dá acesso ao viaduto da Avenida Paraná, para darem atendimento a duas vítimas que foram ejetados após capotar veículo.
No local, foi constatado a ocorrência, aonde uma vítima estava caída do lado do veículo e a outra a 2 metros de distância de onde colidiu o veículo contra uma árvore, rapidamente a primeira vítima que estava a dois metros de distância do veículo, quando estava sendo encaminhado para ambulância o mesmo começou entrar em parada cardíaca, a médica do Siate começou a realizar massagem cardíaca na vítima mas infelizmente a mesma não resistiu e acabou entrando em óbito ali no local.
A outra vítima que estava do lado do veículo foi imobilizado e encaminhado rapidamente para o interior da ambulância pois estado era gravíssimo, onde dentro da ambulância os médicos entubaram o mesmo, após bastante trabalho conseguiram estabilizar um pouco o caso clínico da vítima que foi encaminhado rapidamente para o Hospital Municipal corre risco de morte.
A PRF que estava no local, acredita por se tratar em um veículo BMW placas OOO-2001 de Campo Grande-MS, e ter bastante potência estaria em alta velocidade e na curva teria perdido o controle, onde veio capotado diversas vezes, só parando após colidir contra árvore.
A vítima que foi encaminhada para o Hospital Municipal foi identificado sendo, Nelson Lyrio Neto, 55 anos de idade, o mesmo foi encaminhado em estado gravíssimo e corre risco de morte, a vítima que entrou em óbito no local foi identificado sendo, Paulo Celso César da Silva Lima, 47 anos de idade.
Após os procedimentos pela Criminalística o corpo de Paulo foi recolhido e encaminhado até o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado para os familiares. O automóvel BMW foi recolhido e encaminhado para o pátio da PRF, onde aguardará a os familiares para fazerem a retirada do mesmo do pátio.
Fotos: Vanderlei Marcolino
Não entendi, eram duas ou três vítimas???
Duas