Na noite desta terça-feira, 18 de julho de 2023, os policiais militares foram acionados para deslocarem até a Rua Itaboraí, no Arroio Dourado, na área rural de Foz do Iguaçu, pois segundo as informações repassadas estará ocorrendo um assalto a uma residência.
No local, os policiais escutaram diversos disparos de arma de fogo que vinha de uma chácara, nisso diversas viaturas chegaram em apoio, e de imediato as equipes entraram na chácara para verificar quem estava efetuando os disparos.
Ao entrarem na chácara se depararam com um indivíduo alvejado caído na área da residência, já outro indivíduo estava dentro do quarto também alvejado.
Os socorristas do Siate foram acionados para prestarem atendimento aos dois elementos baleados. Com a chegada dos socorristas os dois foram avaliados e constatado que um indivíduo já se encontrava em óbito, já o outro indivíduo com um ferimento de arma de fogo nas nádegas, o mesmo foi encaminhado para o interior da ambulância para melhor ser avaliado.
Os policiais checaram o nome do indivíduo baleado na nádegas que foi identificado sendo, Diego José Ferreira Costa, contra ele havia dois mandados de prisão, um pelo crime de homicídio e outro crime assalto a mão armada. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal sobre escolta policial, o mesmo teve um ferimento de disparo de arma de fogo nas nádegas, após receber alta hospitalar vai ser encaminhado para a Cadeia Laudemir Neves.
Segundo as informações repassadas pela polícia militar que as pessoas estavam na residência realizando uma confraternização, quando acabou a bebida, nisso foram comprar mais bebidas, na volta quando estavam chegando foram surpreendidos por alguns indivíduos que anunciaram o assalto, entraram na chácara e foram direto na residência e renderam os adultos e também as 13 crianças que ali estavam.
Foi quando os dois assaltantes começaram a efetuar os disparos de arma de fogo entre eles. Nisso eles acabaram um acertando o outro.
A polícia localizou na residência bloqueadores de sinal e dois carregadores de pistola 9mm, um dos carregadores alongados. Dois homens que estavam na residência foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos, porém, um desses homens, foi atingido de raspão por disparo de arma de fogo, mas recusou atendimento hospitalar.
Com a chegada da Criminalista, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal, o outro indivíduo foi identificado sendo, Alexandre Martins Batista,28 anos, o mesmo estava com uma tornozeleira eletrônica, respondia pelo crime de homicídio. O mesmo teria matado um homem há 5 anos atrás no bairro Três Lagoas.
Na cena do crime foi encontrado diversas cápsulas de pistola 9mm, porém, as armas dos assaltantes não foram localizadas.
Após a perícia o corpo do indivíduo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Fotos: Cassy Barbosa e Vanderlei Marcolino