O descaso continua...

Na tarde de ontem terça-feira, 09 de maio de 2022, por volta das 15h15 minutos, nossa equipe de reportagem do V&V, foi chamada por populares para comparecer e fazer uma matéria no UPA Morumbi, pois segundo os populares não estava sendo atendidos pelos médicos, aonde pessoas chegaram ao período da manhã e até aquele momento já no período do meio da tarde não tinham sido atendidos e que o UPA estava lotado de pessoas para serem atendidos entre elas crianças e idosos.

Chegamos ao local e constatamos que realmente estava lotado o UPA, onde pessoas estavam já esgotadas de esperarem e muitas já estava indo embora sem atendimento e reclamando que não tinha pediatra e que nem tinham sido atendidos.

Conversamos com uma senhora que disse esta com dengue e desde sexta-feira (06) esta tentando ser mais bem atendida e não estava conseguido, ela cedeu uma entrevista contando detalhadamente sobre a situação.

Lembrando que nesta segunda-feira (09) era para começar agilidade de atendimentos nas UPAs de Foz do Iguaçu fazendo que a espera seria de menos tempo possível e que os pacientes seriam avaliados por um médico durante a triagem e poderão ser encaminhados para as unidades básicas de saúde, caso o quadro seja de menor gravidade. Muitas pessoas estavam com pulseiras que classificavam a gravidade por cor, sendo que pacientes estavam com a cor de atendimento de gravidade e estavam esperando desde manhã e até o período da tarde e não foram atendidas.

Veja abaixo como estava à situação no UPA Morumbi quando chegamos e a entrevista cedida por uma paciente.

Imagens: Vanderlei Marcolino 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.