Com a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, na segunda-feira, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez após quatro meses.
O Gigante da Colina entrou no Z-4 da competição no dia 20 de maio, após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, pela sétima rodada. Agora, exatos 129 dias depois, o clube ocupa a 15ª posição com 26 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona da degola. A retomada foi liderada, principalmente, pelo técnico Ramón Díaz e, também, pela reformulação do time após a chegada de reforços.
Agora, visando se afastar ainda mais de qualquer possibilidade de descenso, o Vasco agora foca no duelo decisivo diante do Santos, que acontece no próximo domingo (1º), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O triunfo vascaíno para cima do América-MG empurrou o Peixe, que tem 24 pontos, para o 18º lugar.
Em caso de vitória dos donos da casa, o Alvinegro Praiano tem grandes chances de, também, sair da zona de rebaixamento, além de ultrapassar o Cruzmaltino na tabela. No primeiro turno, o time comandado pelo então técnico Odair Hellmann venceu o Gigante da Colina em São Januário, por 1 a 0.
“Não estamos satisfeitos. Vamos seguir na briga. Temos que seguir ganhando para subir na tabela. Não sei até onde. O Vasco não é um clube que tem que estar brigando pelo rebaixamento. Tem que estar brigando pelo título. Temos muito que trabalhar ainda”, disse o volante Jair que fez o gol da vitória contra o Coelho.