O Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Boca Juniors na noite da última quinta-feira (28). No Estádio La Bombonera, o time de Abel Ferreira foi pressionado pela equipe mandante e, graças ao ótimo desempenho do setor defensivo, conseguiu segurar a igualdade sem gols.
Foi um raro jogo de poucas oportunidades de gol dos comandados de Abel Ferreira — conforme revelado por Raphael Veiga, principal expoente criativo do Alviverde, após a partida.
“A gente sabe que jogo assim não surgem tantas oportunidades como costumamos ter. Não tivemos tantas oportunidades, como em outros jogos tivemos. Eu tive uma, mas peguei errado na bola no chute. É isso”, admitiu o camisa 23.
“Não foi o resultado que a gente queria, mas não foi ruim. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e sabemos que lá é diferente”, pontuou Veiga.
Se quiser avançar à final da disputa internacional, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o time xeneize no mata-mata. Para isso, precisa vencer no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação argentina.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Na outra semifinal, Fluminense e Internacional ficaram no empate por 2 a 2 no Maracanã e voltam a se enfrentar também na semana seguinte.
Gazeta Esportiva