Nesta terça-feira (02), o Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com duas derrotas dentro de casa, o Timão se complicou para buscar uma vaga nas oitavas de final da competição internacional.
Na estreia de Vanderlei Luxemburgo no cargo técnico, o time alvinegro encontrou sérias dificuldades para desempenhar um bom futebol dentro de campo. Mesmo com o apoio da Fiel Torcida, o Timão não conseguiu evitar a derrota para os atuais campeões da Copa Sul-Americana.
Agora, o time alvinegro terá dois desafios fora de casa e apenas um confronto na Neo Química Arena durante a segunda metade desta fase da Libertadores. Será que ainda é possível garantir a classificação em um grupo tão complicado?
O Corinthians acabou sendo derrotado pelo Independiente del Valle na noite desta terça-feira (02), em plena Neo Química Arena. Mesmo com o apoio do seu torcedor, o Timão não foi capaz de evitar a segunda derrota consecutiva na fase de grupos da Libertadores.
Com apenas 3 pontos, o Timão terá uma missão pra lá de complicada agora. São dois compromissos fora de casa e apenas um jogo em São Paulo (SP). No Equador e na Argentina, a equipe de Vanderlei Luxemburgo encara os dois principais times do grupo: Independiente del Valle e Argentinos Juniors.
As duas equipes estão nas primeiras colocações, com 6 e 7 pontos cada. Para se classificar, o Timão precisa necessariamente pontuar fora de casa. Uma vitória e um empate nos dois jogos longe da capital paulista podem encaminhar um cenário diferente para o time alvinegro.
A “missão impossível” do Corinthians na Libertadores 2023
O desafio não será nada fácil. Com algumas semanas para trabalhar, o Corinthians deve chegar para os três confrontos “finais” da Libertadores com um time mais encaixado, com um trabalho um pouco mais bem estruturado por Vanderlei Luxemburgo.
No final de semana, o Corinthians enfrenta o Botafogo, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o único com 100% de aproveitamento na competição, e pode dar trabalho para o Timão, que tenta se reabilitar no torneio após uma derrota no derby.