O vereador Welton Santos (PSC) de Grandes Rios, no Norte do Paraná, teve um pedido de cassação de mandato despachado nesta segunda-feira (24) pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Ferreira. Ele teria enviado uma foto obscena em um grupo de família no WhatsApp.
Conforme o print divulgado pela Câmara Municipal, o grupo que recebeu o “nude” tem o nome de “cantinho da família”. Após publicação, “Mosquito”, apelido pelo qual o vereador é conhecido, é removido.
O pedido de cassação, feito pelo suplente José Emílio Picoli, conhecido como “Zicão”, foi protocolado no dia 21 de outubro, e será analisado pelo assessor jurídico da Câmara no prazo de 10 dias.
“O ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes”, diz Picoli sobre o caso no documento.
O vereador nega a acusação
Em entrevista ao Portal Ric Mais, o vereador Welton Santos (PSC), negou a acusação. “Isso é uma armação, político você sabe como é”, diz Welton.
“Estou com a consciência tranquila, não fiz nada, a imagem não é minha, a única coisa é que saiu do meu celular”, ele conta que não enviou a foto, mas que “apareceu no grupo” e aguarda a realização da perícia em seu celular.
Veja o print:
RIC MAIS