Na manhã desta terça-feira, 02 de abril de 2019, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a BR-277, próximo ao posto de combustível Paradão, para darem atendimento a um acidente de trânsito entre automóveis.
No local os socorristas constataram a ocorrência, onde um dos automóveis envolvidos no acidente se tratava de ser uma viatura da Polícia Científica (Criminalística), de acordo com as informações do local do acidente, a viatura da Polícia Científica que retornava a Foz do Iguaçu após atendimento na madrugada, de um atropelamento com morte em São Miguel do Iguaçu, quando teria batido na traseira de um Corolla e então foi lançada contra um Santana que estava estacionado no acostamento da rodovia. O condutor do Santana ficou preso nas ferragens e foi preciso um trabalho intenso dos bombeiros para a retirada. Apesar disto, ele sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Hospital Municipal.
Em principio a perita que estava na viatura tinha recusado encaminhamento hospital, mais depois de algum tempo a mesmo resolveu ser encaminhada para o hospital, ela teve ferimentos leves mais disser que o corpo está bastante dolorido, então a mesma foi encaminhada pela equipe da Ecocataratas para o Hospital.
Policiais da PRF aguardaram no local do acidente até a chegada da Criminalística para fazer os procedimentos de periciar a cena do acidente, já que se tratava de uma viatura da Policia Cientifica. A BR-277 ficou uma parte da via interditada por algum tempo, assim que terminou todo o procedimento conta ao acidente a via foi totalmente liberada.
Fotos: Vanderlei Marcolino