Um carro explodiu enquanto abastecia o tanque em um posto de combustíveis na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (26). Um homem de 67 anos, identificado como Mário Magalhães da Penha, ficou gravemente ferido. Ele estava com a esposa, que teve ferimentos leves mas ficou em estado de choque.
O carro movido a GNV (Gás Natural Veicular) explodiu enquanto era abastecido. O veículo foi completamente destruído e a cobertura do posto desabou.
O homem foi levado para o Hospital Salgado Filho, no bairro Méier, com múltiplas lesões. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico, segundo a direção da unidade.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Ela foi internada com quadro de saúde estável.
O frentista que atendeu às vítimas não se feriu, mas relata que o acidente foi “assustador”. No momento da explosão, ele estava atendendo em outra bomba.
Ele disse, ainda, que tem curso de capacitação para trabalhar na área e que o posto recebe visitas semanais do sindicato.
“Somos qualificados para trabalhar aqui. Às vezes, não sabemos como é o cilindro do carro, se está vistoriado, tudo direitinho, porque isso conta para não acontecer uma tragédia”,
afirma o rapaz, que se identificou como Hugo.
Prédios próximos sentiram a explosão
Em entrevista à Record TV Rio, uma testemunha disse que o prédio onde mora chegou a tremer com o impacto da explosão, assustando moradores.
As causas do acidente são investigadas pela 25ª DP (Engenho Novo). De acordo com a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas.
Confira as imagens da explosão no posto de combustíveis:
(Vídeo: Reprodução/Redes sociais)
Fonte: RICMAIS