Com o resultado, o clube catalão chega a 69 pontos e ocupa a primeira colocação de La Liga. O time abre 13 pontos para o vice-líder Atlético de Madri, que joga ainda nesta rodada. O Espanyol, por outro lado, ocupa a 14ª colocação, com 34.
(Foto: Getty Images)
O Barcelona teve 72% de posse de bola e criou boas chances no primeiro tempo, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque. O problema era a finalização. A equipe comandada por Ernesto Valverde cometeu erros ao tentar concluir as jogadas com Coutinho e Luis Suárez. Messi, um pouco apagado, pouco criou na ocasião.
Na volta do intervalo, o Barça se manteve com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. A entrada de Malcom na vaga de Arthur, porém, deixou o time mais ofensivo, com Coutinho no meio de campo. Com a equipe mais ligada, Messi fez a diferença. O argentino cobrou falta da intermediária e marcou um golaço. A bola ainda desviou em Víctor Sánchez antes de entrar na meta de Diego López. Nos minutos finais, Malcon recebeu de Rakitić na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Lionel Messi marcar o segundo do mandante no Camp Nou. Um belo lance coletivo da equipe comandada por Ernesto Valverde.
Fonte: GOAL