Na noite desta terça-feira, 30 de janeiro de 2024, por volta das 19h30 minutos, os policiais militares foram acionados via COPOM (Central de Operações de Policiais Militares), para deslocarem até a Rua Miguel Cristofolli, no bairro Jardim das Oliveiras, pois segundo as informações uma criança recém-nascida estava engasgada e desacordada e a mãe da criança estava desesperada.
Os policiais estavam no Boicy, o Soldado Darlon e o Soldado Freitas, utilizaram o conhecimento das vias para chegar até o local na região nordeste, pois ficaram abalados com situação e no pensamento dos policiais eram de ir rápido salvar a vida do bebê.
Quando chegaram no local depararam com um bebê de 11 dias de vida que estava pálida e com os batimentos cardíacos bem fraco, rapidamente pegaram o bebê do colo dá avô e foram para a viatura para levar a criança até o encontro da ambulância do SAMU.
No deslocamento o Soldado Freitas iniciou a manobra de Heimlich para salvar a vida do bebê, logo em seguida o bebê foi passado para o Soldado Darlon que continuou a manobra. Foi quando o bebê começou a tossir e voltou os batimentos cardíacos e começou a chorar, ficou estável novamente.
Mesmo com a criança já fora de perigo e estabilizada, foi entregue ao médico SAMU que fez uma avaliação mais minuciosa. Após o médico constatar que a criança estava estável e fora de perigo, a criança foi entregue novamente a mãe.
Parabéns aos soldados Darlon e Freitas que não mediram esforços para salvar a vida do recém-nascido.