A segunda etapa de vacinação contra a gripe em Foz do Iguaçu começou na última segunda-feira (22) após a baixa procura da população durante a primeira fase da campanha. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, apenas 24% do público formado por crianças, gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) foi atingido.
Nesta nova etapa, mais pessoas devem receber a vacina. O grupo alvo contempla professores, idosos, pessoas com doenças crônicas, indígenas, profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que estão sob medidas socioeducativas.
Ainda de acordo com a prefeitura, a vacina leva em torno de 15 dias para fazer efeito e criar imunidade. Por isso, mesmo com o novo público alvo, crianças e gestantes devem continuar sendo imunizadas nas unidades de saúde.
Foz do Iguaçu tem 29 postos de saúde e todos seguem aplicando a vacina até o final do mês de maio. Clique aqui e confira a tabela com os horários de funcionamento das unidades básicas de saúde.